domingo, julho 11, 2004

“Activistas gays”

Quando encontro, em algum jornal, a famosa expressão “activistas gays”, não resisto a uma pequena gargalhada. O que me faz rir não é propriamente a existência de homossexuais, já que cada indivíduo tem o direito de fazer as suas escolhas sexuais e afectivas sem ser censurado por quem quer que seja.
Todavia, a capacidade que a comunidade homossexual tem de se expor ao ridículo quando se organiza publicamente, diverte-me bastante.
Por exemplo, no DN de hoje, vem uma pequena notícia , na qual se refere que “Activistas gays ameaçam “tirar do armário” os políticos de Washington que se opuserem ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Um grupo vai pagar anúncios de jornal que alertam os deputados e senadores a defender sua causa ou arriscar ver sua identidade sexual exposta na imprensa.
Se não estivesse habituado às absurdidades defendidas pela “comunidade gay” que, à semelhança dos seus camaradas activistas de extrema-esquerda, defende coisas como o pacifismo e o igualitarismo, diria que o mundo está perto de assistir a mais uma “caça às bruxas”.