quarta-feira, agosto 25, 2004

Laurel & Hardy

Moore e Kerry

A «tropa» democrata, e os seus seguidores na Europa, andava entusiasmada com a «tralha» de Moore e o seu efeito na campanha e nos resultados das sondagens de Bush. Era o herói, de pacotilha (de pacote, tendo em conta o peso), de momento.
Agora apareceu um livro nos EUA, já esgotado nas melhores casas, sobre o passado militar de Kerry no Vietname, que podendo ser tendencioso, como se adivinha, nunca será tanto como o filme (?) de Moore, porque transpõe relatos directos de soldados que estiveram com o candidato democrata, e a onda de protestos é grande e «liberal». Agora já não agrada. É uma vergonha, distorcido, tendencioso, e coisas afins.

São os mesmos que cantavam maravilhas do filme contra Bush. Porque é que eles são sempre assim? Não têm nenhum respeito pelos adversários, e gritam de indignação quando os atingem com as mesmas armas. Curioso será ver-se qual dos dois casos afectou mais a imagem dos candidatos: se as tolices de Moore, ou os relatos inflamados dos veteranos que foram comandados por Kerry.


Luís Delgado, 24/08/04

[João Silva]