quinta-feira, dezembro 29, 2005

Porque eu também tenho uma cabra vadia e um terreno baldio

Marciano: É mesmo verdade que no vosso planeta as pessoas bebem até à morte no dia da passagem de ano?

Eu: Parece que sim.

Marciano: Não lhe parece um pouco estranho?

Eu: Trate-me por tu, por favor.

Marciano:Mas as pessoas têm uma mente escatológica assim tão vincada? Acredita-se mesmo que o ciclo da vida vai mudar e que uma nova etapa vai começar?

Eu: Bem, a coisa não é assim. Por exemplo, os portugueses, que são danados para a brincadeira, embebedam-se por tudo e por nada. Acorda-se bem disposto e pensa-se: «Epá, isto hoje já merece uma bela trotilada!». Vê meu caro marciano, a coisa não é simples. Eu, pessoalmente, não acredito que os portugueses e restantes habitantes do planeta gostem de beber e de cantar até ao último segundo do ano. Não é plausível. Mas, se quer que lhe diga, não saio de casa nesse dia funesto.

Marciano: Olhe que do meu planeta vejo bem o que se passa no seu coitado país.

Eu (a pensar): Filhos da puta!, já sabem do Cavaco.

[Paulo Ferreira]