quinta-feira, janeiro 12, 2006

O fim de um ciclo

«The idea had been growing in my brain for quite some time: true force. All the king's men cannot put it back together again.» (Travis Bickle/Robert De Niro, Taxi Driver)

Reflectimos. E reflectimos profundamente. Com muito tempo. Sobre o Lusitano. O blogue será, a partir de hoje, mais uma porta encerrada - mas de um sítio cheio de memórias. Será, porventura, mais uma lápide perdida na blogosfera, num canto escuso da memória, como o próprio nome do blogue poderia recomendar - mas, sem dúvida, um poço de profunda nostalgia. Fica um profundo agradecimento a todos os que leram o Lusitano, mesmo quando o sentimento usurpava e substituia-se à qualidade da escrita, aos que o referiram, aos que o referenciaram, aos que o «frequentaram», aos que o odiaram (e por isso, liam), aos que gostaram dele, aos que acharam que era um blogue insubstituível e que irá fazer muita falta (sentimentos que ficam sempre elegantes num funeral). Por fim, mas mais importante que tudo, um grande agradecimento a quem colaborarou aqui: Bernardo Sousa de Macedo, Gonçalo Simões e Bruno Alves, «homens fortes» em diferentes períodos.

Já os fundadores - João Carlos Silva, Paulo Ferreira e Tiago Baltazar - continuarão num novo blogue, o a causa das coisas, à procura de um início ainda melhor que este. Até já.