sábado, abril 09, 2005

Mito do eterno retorno

Em vez de tecer comentários deselegantes sobre Santana Lopes, decidi, apenas, citar algumas inanes mas geniais expressões do senhor no Congresso de ontem. Fica-se a conhecer muito melhor Santana simplesmente ouvindo-o:

-«Não me mataram. Feriram-me gravemente, mas não me mataram.»
-«Não me despeço, não vou estar por aqui, mas vou andar por aí.»
-«Não me consigo distanciar, quero estar cá amanhã.»
-«De todo o país me escrevem a dizer 'continue'.»
-«Não sou daqueles políticos que, quando sai de presidente do partido desaparece e volta a aparecer depois como estadista.»
-«Inédito é estar na campanha a levar tiros de dentro da trincheira.»
-«Dei tudo o que tinha a dar, mais ou menos rouco, com mais ou menos febre.»

(via SIC Online e Público)

[João Silva]