quinta-feira, setembro 23, 2004

Deixar de ser Menino

Deixei de ser menino. Passei agora a ser homem.
Mas ao contrário dos outros, a maneira em como me tornei homem, não foi depois de estar com a minha primeira mulher. Tornei-me homem, quando aquela que eu amava me deixou. Aí, virei-me para os vícios. Para o tabaco, para o álcool e para o café. Nunca bebi tanto café. Em parte para não dormir. Odeio deitar-me só, e pior, acordar só. É isso o pior, depois de um sonho belo, acordar para a crua e dura realidade.
Escrevo isto, já depois de uma boa dose de café, de uma cachimbada e de um copo sei lá de quê. Sei que sabia mal, e por isso mesmo soube-me bem.
Como digo, sou agora um homem, não depois da minha primeira mulher, mas agora que me dei aos vícios. Parece que o homem, só se torna realmente homem através dos vícios. Através da leve decadência de se ser.

[Tiago Baltazar]