quinta-feira, dezembro 02, 2004

A Decisão de Sampaio

Contra as minhas expectativas, Sampaio decidiu dissolver a Assembleia.
Para quem, como eu, julgava que o senhor já não conseguia tomar uma decisão de autoritarismo e independência, o facto foi bastante surpreendente. A antecipação da reunião de quarta-feira, para uma reunião especial na terça-feira, caiu como uma bomba e a noticia que se soube depois dessa reunião foi uma verdadeira explosão.
A verdade é que a decisão agora tomada pelo senhor Presidente da Republica, a meu ver, já deveria ter sido tomada há 4 meses atrás. Teríamos poupado muitas chatices.
Agora temos que viver com 2 males, qual será o pior.
Por um lado, temos José Sócrates, um homem, muito à semelhança de Lopes, do marketing. Um homem que sabe, e bem, vender a imagem. Ideias que se saibam? Que quer governar. Não é exactamente algo onde se possa trabalhar.
Por outro lado, temos um já conhecido e inábil Santana Lopes, que para mérito próprio soube reunir os seus apoiantes e dar-lhes cargos nas estruturas altas do aparelho partidário. Lopes parece ter chegado para ficar. E, a não ser que lhe prometam a Presidência da República, ele será candidato ao cargo de Primeiro-ministro, assim o ajude o seu ego.
Resultado: as coisas a serem como estão, o senhor Sampaio, obrigar-me-á a votar em branco nas próximas eleições legislativas. Obrigadinho.

[Tiago Baltazar]